Após trocar o cabo flexivel, xperia play vibra mas não liga

Após trocar o cabo flexivel, xperia play vibra mas não liga

Ezequiel

Fiz a troca do cabo flexivel do meu xperia play que estava rompido, porém desde quando eu fiz a troca e realizei a montagem ( já desmontei e montei 2 x e tenho certeza que não deixei nada de errado na montagem ) o celular não liga mais.
Quando coloco a bateria e seguro o botão de ligar, ele dá uma vibrada mas a tela não aparece nada, nem mesmo o logo da sony. E quando coloco ele pra carregar ele acende a luz vermelha e quando conecto ao PC o PC reconhece ele pelos dispositivos no painel de controle.

Sou leigo no assunto, por favor me ajude.

Já levei ele na PLL ( Assistência da Av Angélica ) , mas não deixei o aparelho por que a atendente me disse que se eu autorizado eles a passarem um software SW poderia matar o celular e ai fiquei com medo de eles matarem o celular, achei esquisito isso ) e acabei não autorizando e trazendo de volta .

Re: Após trocar o cabo flexivel, xperia play vibra mas não liga

jacksonlds
Sabe dizer se o celular está ligando porem não está aparecendo nada na tela?
Tipo vc pode testar isso aumentando o volume continuamente, ele reproduz um som, ou tentando ligar para o seu numero, lógico q vc tentará fazer isso sabendo q deu tempo para ele ligar, faça alguns testes se vc consegui provar que o aparelho está ligando porem o monitor está morto o problema é em algum hard entre cabo flex e display, mas em caso contrario é bem mais fácil e menos preocupante apenas restaura a ROM.

LEIA
http://www.xperiablog.com.br/2012/02/tutorial-ressuscitar-eou-restaurar.html

Re: Após trocar o cabo flexivel, xperia play vibra mas não liga

Ezequiel
Boa tarde Mestre Jackson,

Cara hoje fiz o esquema do flastool e instalei a rom R800a, porém apareceu a seguinte Mensagem:
INFO - Device connected in flash mode
INFO - Device disconnected
INFO - Device Connected with USB  debugging off
INFO - For 2011 devices  line, be sure you are not in MTP mode
INFO - Device disconnected
Após desconectar o USB, liguei o aparelho e diferente das outras vezes ele, vibrou e piscou uma vez a luz verde, porém não aparece nada na tela nem faz som algum abaixando ou aumentando o volume.

Será que morreu ? Por que isso aconteceu após eu trocar o flexivel?

Em 4 de março de 2013 13:27, jacksonlds [via Forum XperiaBlog] <[hidden email]> escreveu:
[...]

Se você responder a este email, a sua mensagem será adicionada à discussão abaixo:
http://forum-xperiablog.24629.n6.nabble.com/Apos-trocar-o-cabo-flexivel-xperia-play-vibra-mas-nao-liga-tp1085p1086.html
Para remover sua inscrição de Após trocar o cabo flexivel, xperia play vibra mas não liga, clique aqui.
NAML

Re: Após trocar o cabo flexivel, xperia play vibra mas não liga

jacksonlds
Vc conseguiu restaurar a rom pelo PC Companion?

Re: Após trocar o cabo flexivel, xperia play vibra mas não liga

Ezequiel
Não cara, creio que pelo flashtoll
a 1ª vez que consegui conectar ao PC company consegui atualizar para o android 4.0
. estou fazendo de novo o processo de flashtoll, dessa vez consegui que o PC reconhecesse o xperia e após ficar um tempo um minuto na mensagem
Device Connected in flashmode ( com a luz verde acesa ), apareceu a mensagem Device disconnected ( automático e apagou a luz verde )e volta a dar as mensagem que mandei no email anterior.
O que quis dizer essa luz verde ( meu celular não esta morto, há  uma chance de ele rescussitar )
Abraços

http://forum-xperiablog.24629.n6.nabble.com/Apos-trocar-o-cabo-flexivel-xperia-play-vibra-mas-nao-liga-tp1085p1093.html
[...]

Em resposta à esta mensagem postada por jacksonlds
após isso ficou conectado ao PC e ficou acesa com uma luz laranja... Pode ser bateria ?
vou deixar mais uma hora carregando

Em 6 de março de 2013 14:42, Ezequiel Jose de Morais <[hidden email]> escreveu:
[...]

Em resposta à esta mensagem postada por Ezequiel
Lógico. Restaure pelo PC Companion ou instala uma rom stock pelo flashtool
A questão é que ainda é possível o seu celular está vivo porem o display não exibe nada.

Re: Após trocar o cabo flexivel, xperia play vibra mas não liga

Ezequiel
O problema é que não estou conseguindo instalar a ROM,  neste momento coloquei ele pra carregar e vou deixar mais uma hora, logo após isso vou tentar instalar a R800a_2.3.4 North America Generic.ftf acha que essa é boa? Acha  que esta mensagem que esta aparendo da Linha 2011 MPT pode ser resolvida tentando várias vezes, uma hora será que entra? Ou pode ser uma coisa mais séria ? Me desculpe ai Jackson é que sou leigo no assunto e to fazendo isso pela 1ª vez, e graças a Deus podemos contar com pessoas como vc que nos ajuda.

http://forum-xperiablog.24629.n6.nabble.com/Apos-trocar-o-cabo-flexivel-xperia-play-vibra-mas-nao-liga-tp1085p1097.html
[...]

Instala essa

a rom latina.
http://www.mediafire.com/?a8k3macy8btwws5

Re: Após trocar o cabo flexivel, xperia play vibra mas não liga

jacksonlds
detalhe vc te q conectar com o telefone desligado e segurando o botão voltar, ou seja conectar em flash mode

Importante ler isso
http://www.xperiablog.com.br/2012/08/mega-tutorial-completo-flashtool.html

Re: Após trocar o cabo flexivel, xperia play vibra mas não liga

Ezequiel
Após carregar duas horas como te disse, consegui realizar o flash completo e as últimas mensagens foram estas:

flashing finished
Please wait. phone will reboot
for flashtoll, unknown sources and debugging must be checked in phone settings
Device connected in flash mode.

Só que mesmo assim, após desconectar o usb, e ligar o tel, esperei 15 minutos, quando liguei ele vibrou piscou a luz verde mas não aparece nada na tela.

Amanhã tento instalar essa, é que uso o pc do trampo onde a net é mais rápida.

valeu.

http://forum-xperiablog.24629.n6.nabble.com/Apos-trocar-o-cabo-flexivel-xperia-play-vibra-mas-nao-liga-tp1085p1102.html
[...]

Jackson, não deu certo. Já acabei de fazer a instalação da ROM latina e nada, fica na mesma mensagem;

[...]

Após isso também fiz a atualização no PC company e atualizou para a R800 4.0.2.A.069 ( durante a atualização ele permaneceu com a luz verde acesa até o final quando terminou e pediru para eu retirar o cabo usb )

Desconectei o USB, e liguei ele ( ele deu uma vibradinha e piscou uma vez a luz verde )Porém esperei os 15 minutos e nada.

E agora o que fazer, não aparece nada na tela....

Acha que devo levar na assistência ? ou há outro modo ?

Há um modo de testar se é problema no display...

Re: Após trocar o cabo flexivel, xperia play vibra mas não liga

jacksonlds
Isso é bem normal o celular liga do nada antes de flashar tente de novo e de novo, se possivel deixe o celular uns 10 segundos desligado antes de tentar de novo, faça até consegui flashar normalmente.

Re: Após trocar o cabo flexivel, xperia play vibra mas não liga

Ezequiel
Já consegui flashar ele, tanto pelo flashtoll quanto pelo PC company, o problema é que após ele terminar o flash e eu retirar o cabo USB ( ele dá uma vibrada e depois nada acontece ) será que pode ser problema no dislplay ? ( o estranho é que até então antes de trocar o flexivel ele estava normal, nunca havia dado pau antes ) não creio que eu tenha montado errado, uma vez que realizei adesmontagem, troca e montagem tudo certo, por meio de vídeios que estão na net... ) Creio que pode ser algum problema em a placa mãe não reconhecer o cabo flex genérico ou ele estar danificado . O que acha ?

http://forum-xperiablog.24629.n6.nabble.com/Apos-trocar-o-cabo-flexivel-xperia-play-vibra-mas-nao-liga-tp1085p1114.html
[...]

Acho que agora é momento de certificar se o aparelho está ligando (vivo) porem o monitor está morto acho isso bastante provável neste caso.

O celular vibra quando faz o chamado do kernel e aparece imagem, logo depois vem o boot animation que pode demorar até uns 10 segundo e em seguida o sistema Android inicia. Acredito q tudo isso está acontecendo porem o display não está exibindo.

O aparelho pode não está aceitando o seu cabo ou talvez um problema na placa mãe.

Re: Após trocar o cabo flexivel, xperia play vibra mas não liga

Ezequiel
Olá Jackson, acabei descobrindo que o problema pode estar no cabo que adquiri ou o que vc disse que em relação ao aparelho negar o cabo. Por que na sexta depois de realizar tantas tentativas, resolvi colocar o cabo que estava rompido ( o original que tinha tirado ) e para minha surpresa, o telefone ligou e ficou com o o dysplay como estava antes ( idem a uma tv sem sinal ), com isso me aliviou que não é problema no dislpay.

Solicitei outro cabo e assim que chegar vou fazer a troca e posto aqui o resultado.

De qualquer forma valeu pela ajuda, aprendi muitas coisas e isso agora é só o começo.

http://forum-xperiablog.24629.n6.nabble.com/Apos-trocar-o-cabo-flexivel-xperia-play-vibra-mas-nao-liga-tp1085p1119.html
Para remover sua inscrição de Após trocar o cabo flexivel, xperia play vibra mas não liga, clique aqui.
NAML

Re: Após trocar o cabo flexivel, xperia play vibra mas não liga

pedrogti
Em resposta à esta mensagem postada por Ezequiel
Amigo estou com esse mesmo problema ai que voce descreveu, so que no meu caso troquei o cabo e o telefone funcionou por uns dias ai ficou com esse problema da uma vibrada e nao acontece nada...comprei uma tela completa troquei e continuou a mesma coisa.ouvi falar que tem uma verse do cabo mas nem tenho mais o original para confirmar so sei que e r800a. queria saber se voce consegui resolver com a troca do cabo?fico no aguardo...att.