Xperia Play não faz ligação e não manda mensagem.

Denunciar Conteúdo como Inapropriado

Xperia Play não faz ligação e não manda mensagem.

Peter
Esta mensagem foi atualizada em .
Ola pessoal, estou com sequinte problema no meu aparelho, ja faz um ano que comprei ele de segunda mão, mas de alguns meses pra ca, ele veio apresentando o seguinte problema. Ele fica com um triangulo amarelo com um ponto de exclamação dentro.

 ao fazer ligação ele da a seguinte mensagem: fora de área de serviço, tbm nao envia mensagem e nem recebe, OBS: "eu consigo acessar internet 3g". A minha operadora e a vivo, eu descarto que o problema seja na operado ou no chip, por que antes de surgi esse problema usava o msm chip de boa, ja testei meu chip vivo em outro aparelho e funciona normal, ja testei os chip vivo da minha família toda no Xperia play e da o msm problema. não é possível testa chip de outras operadoras, por ele ser bloqueado para as demais operadoras. depois que surgiu esse problema primeiro resetei para as configuraçoes de fabrica mas o problema persistiu, depois cheguei trocar a ROM tres vezes mas sem sucesso. uma semana atraz antes de criar esse POST, meu aparelho chegou funcionar normal, fazer ligação receber, mas pra minha alegria depois que desliguei o aparelho e liguei novamente o problema voltou, assim me motivando a criar esse POST pois tenho esperança de ter uma solução. Se alquem tiver alguma sugestao de solução ou entao me dizerem o que realmente deve causado esse problema fico grato, se o problema for de hardware, o aparelho pelo que vejo, vai servi só de jogo...

att Peter.

Denunciar Conteúdo como Inapropriado

Re: Xperia Play não faz ligação e não manda mensagem.

jacksonlds
Amigo me informe a versão da rom e baseband q vc usa. E esse problema é bem comum com aparelhos da vivo em algumas regiões.

Denunciar Conteúdo como Inapropriado

Re: Xperia Play não faz ligação e não manda mensagem.

Peter
OK amigo.
NM: R800a
versao do androind: 2.3.4
Versão da Banda de Base: 8x55a-aaabqmazm-203028d-56
Versao do Kernel: 2.6.32.9-perf
                         SEMCUsuer@SEMCHost#1
Numero da versão: 4.0.2.a.0.42

Denunciar Conteúdo como Inapropriado

Re: Xperia Play não faz ligação e não manda mensagem.

jacksonlds
Então amigo você já atualizou a APN? Se não, eu recomendo vc usar a APN Brasil, q ele atualiza automaticamente, se sim sinto lhe informar q terá um procedimento mais trabalhoso de atualizar a baseband do aparelho (uma vez q aparelho da Vivo é bem mais complicado desbloquear o bootloader). Atualmente eu to sem PC e então não posso upar os arquivos. Mas acredito q vc ache fácil no fórum XDA

Eu utilizo a Rom Gin2kitkat q ja vem com a baseband de final -80, não sei se é a melhor opção para a vivo na sua região, então vc terá q fazer testes, recomendo você começar pela rom latina 2.3.4 pelo Flashtool
http://www.mediafire.com/?a8k3macy8btwws5

Boa Sorte

Denunciar Conteúdo como Inapropriado

Re: Xperia Play não faz ligação e não manda mensagem.

Peter
Blz jacksonlds, vou fazer esses procedimento na proxima segunda feira eu posto se funfou ou nao... obg pelas dicas.

Denunciar Conteúdo como Inapropriado

Re: Xperia Play não faz ligação e não manda mensagem.

Peter
Em resposta à esta mensagem postada por jacksonlds
Alquem no fórum pode me passar um link de um FlashTool compativel com windows 8.1 pro 32 bits...

Denunciar Conteúdo como Inapropriado

Re: Xperia Play não faz ligação e não manda mensagem.

jacksonlds
So funfa com Windows 7
Carregando...